som e iluminação para eventos rj
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Raul Lenk

O novo cenário do setor de eventos nesse 2021, e cinco indicações para você efetivar resultados já!

“De forma geral, pessoas não são projetadas para se isolarem uma das outras. Não é evolucionário e não é como fomos programados.” ( Chris Ferguson.)



Você me pergunta, o que o setor de empresas de eventos, tem a ver com isso?


Quero te contar que de uma maneira, ou de outra, o ser humano vai encontrar uma forma de interagir e se comunicar.


Os recursos tecnológicos de plataformas gratuitas como Instagram, Zoom, Google Meet, Skype e Youtube.


Sim, a crise afetou muito o segmento de eventos, um exemplo disso foi um levantamento feito pelo Sebraae em abril de 2020, que mostrou que a pandemia atingiu 98% do setor de eventos.


Ao decorrer do ano, e de acordo com os decretos expedidos pelo governo, os empresários do setor de eventos, conseguiram encontrar maneiras criativas para driblar a crise, e voltar a produzir eventos, dentro das normas estabelecidas. Mesmo assim, vocês sabem, não é a mesma coisa, nem pra quem participa e muito menos pra quem realiza.


Precisamos ser otimistas? Também!


Precisamos ter estratégia? Sempre!


Chegou a hora de fechar as cortinas do ano velho, e abrir a mente, para pensar em como superar os desafios que se apresentam em 2021.


É preciso refletir no que será importante daqui pra frente, de que forma poderemos apresentar um evento que, de forma geral, irá acontecer. Se os organizadores entenderem que o destino é seguro, se o público, uma feira, um congresso respeitarem os protocolos.



Inovações tecnológicas na readequação dos eventos, já!

Faça uma pesquisa, veja o que está disponível, e o que melhor se adapta ao seu evento, e ao seu orçamento, e invista nisso.

Mas a grande pergunta é: Como melhorar os resultados nesse ano de 2021, fortalecer seu posicionamento, e criar oportunidades frente à crise?


A resposta está na promoção de mais eventos virtuais!

Fica a dica de 5 veículos da atualidade, que vão te trazer ótimos resultados, em pouco tempo, e com baixo investimento.

Trabalhe com as ferramentas à sua disposição e deixe suas apresentações mais profissionais para se destacar no meio virtual.


Vamos lá!


1. Eventos Online

De acordo com o professor de psicologia da Stetson University, Chris Ferguson, o aumento das lives é explicado pelo fato das pessoas estarem utilizando o recurso como uma forma de “escape”, já que não podem sair de suas casas.

Ao que parece esse é um formato que irá continuar após o fim da pandemia, já que sua popularização foi muito grande. Portanto, esse é o momento de levar a comunicação da sua marca para as mídias sociais.


2. Serviços de Streaming

A quarentena causada pelo novo Coronavírus fez com que o consumo de mídias e serviços online disparassem em todo o mundo. Porém, quando pensamos em serviços de streaming, logo vem à mente plataformas como Netflix e Prime e etc. No entanto, você pode utilizar desses veículos para criar um canal interativo entre você e sua audiência.



3. YouTube

Para começar, transforme seus materiais em texto em materiais para vídeos. Dessa forma, você enriquece seu conteúdo e torna suas mídias mais acessíveis, atraindo uma parcela dos consumidores que antes não podiam ter esse contato com sua empresa devido o formato oferecido. Além disso, da conversão de texto em roteiros para vídeos, pense no youtube como veículo para investir em anúncios.


4. Associações e Parcerias

Em momentos de crise uma forma de criar relevância e força de ação é se associar a outras marcas ou profissionais para criar conteúdos ricos a serem compartilhados em eventos online.


5. Gestão de Recursos e Talentos

30,1% dos empresários estão aprimorando a gestão empresarial. De fato, há uma preocupação em buscar soluções para sobreviver a este momento e se preparar para a retomada dos negócios. Outra preocupação também é o relacionamento com o mercado: 25,2% dos entrevistados estão fortalecendo essa relação. As medidas adotadas durante a quarentena para evitar a falência abrangem a capacitação de funcionários. 17,2% dos empresários investem em qualificação da equipe para esse novo momento, e 15,5% adotam o uso de novas tecnologias.



Com certeza não será fácil minimizar os impactos causados no setor de eventos, será preciso muito trabalho, criatividade e estratégias, tudo isso, e uma atuação conjunta com das entidades de apoio do setor de negócios e eventos.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Instagram - White Circle