som e iluminação para eventos rj

MINI WEDDING: O estilo de CASAMENTO que é a tendência do momento.

05/11/2017

 

 

Quer se casar comigo?

Sim!

Vamos fazer uma festa e convidar essa cidade inteira!

“Nãoooooooooooooooooo!”

 

Novas tendências surgem todos os anos e invadem o imaginário dos noivos prestes a dizer “Sim” ao amor, as novidades na gastronomia, decoração e na moda não param. Agora o tamanho das festas estão mudando. É a hora do Mini wedding !

 

MINI WEDDING? TRADUZ AÍ!

 

O mini wedding ou Mini Casamento é um estilo de casamento organizado para diminuir o número de convidados. Os noivos que escolhem este estilo de casamento preferem uma cerimônia e festa em tamanho menor, bem intimista, que permite um investimento maior no buffet, bebidas e outros serviços e o principal, aproveitar esse momento mágico com aqueles que realmente fazem parte dessa história. Não precisa chamar aqueles parentes chatos que nunca estão presentes e só pensam na comida!

 

ENTÃO É FACÍL?

 

Não se engane! Mesmo sendo uma festa para poucas pessoas, no máximo 80 convidados, ela requer a mesma atenção na organização.

 

COMO ORGANIZAR MEU MINI WEDDING?

 

No mini casamento, a liberdade está no orçamento. Convidando quem realmente faz parte da história do casal, os noivos podem elevar a qualidade dos serviços mais importantes, que geralmente são os convites, decoração, buffet, bar e fotografia, atrações, por exemplo.

 

NÃO SE CONFUNDA!

 

 

 

 

Este estilo pode ser confundido com casamento barato, mas não é nada disso. Este estilo de casamento é indicado para casais com preferência em eventos mais íntimos, prezando pela mais alta qualidade de comida, bebida e entretenimento do evento.

Para começar a organizar um mini casamento, fique atento a alguns detalhes importantes:

Número de convidados

Decoração de casamento

Espaço de casamento

Buffet de casamento

Música de casamento

 

EU QUERO DICAS!

 

Comece a organizar o seu mini casamento decidindo a quantidade de convidados, entre 10 convidados (sendo um Micro Wedding) até 100 convidados.

 

TEM CONVITES!

 

Os casais que optam pelo mini casamento podem investir ainda mais nos convites. É hora de surpreender os convidados!  A ideia é transmitir a essência dos noivos e da festa, e optar por peças personalizadas pode ficar chique.

 

ONDE VOU CASAR?

 

Já que o número de convidados é reduzido, o ESPAÇO para o casamento pode ser uma livraria que o casal adora, um restaurante, museu, campo, praia e quem sabe em uma casa antiga. O charme desse estilo de casamento é exatamente esse: a escolha de lugares aconchegantes e com um estilo diferenciado, que deixa a cerimônia de casamento mais especial ainda. Procure por espaços menores, mas que comportem o seu número de convidados, e invista no charme europeu na decoração do lugar.

 

 

 

DECORAÇÃO PARA SEU MINI CASAMENTO!

 

Por ser um casamento menor, a atenção nos detalhes da decoração precisa ser redobrada já que os convidados ficam mais próximos e íntimos. Por isso, atente-se a alguns cuidados como porta-guardanapos, arranjos de mesa e quadros com fotos dos noivos. As mesas podem receber mimos aos convidados como cardápios para cada convidado e decorações como vasos de flores ou velas, por exemplo.

Atenção para a mesa de doces, com decoração mais elaborada e um cardápio mais requintado. Investindo nesses detalhes a sua festa será “très spécial!”

O truque da decoração do mini casamento é realmente abusar dos detalhes que você pode investir.

Tendência: para a mesa de doces, você pode investir em um naked cake para compor a decoração. Além de deliciosos, estes bolos combinam muito com a decoração do mini casamento rústico.

 

E O MEU VESTIDO DE NOIVAS? ESTOU EM DÚVIDA!

 

 

É hora de viajar para frança... só que não!

É hora de falar com minha amiga, a estilista francesa Laurianne Delorée! Esse bate papo foi em um lugar bem intimista e aconchegante como o assunto exige, o restaurante Nomangue o novo espaço para Mini Wedding no Rio de Janeiro. A estilista está a mil por hora, conferindo a estrutura e definindo os últimos detalhes para o desfile da Maison Delorée, sua loja especializada em noivas que fica no Downtown shopping da Barra da Tijuca.

 

FALA DO VESTIDO PELO AMOR DE NAPOLEÃO!

 

 

 

Laurianne Delorée diz que não tem muito segredo, a ideia é apostar no simples, sem muito brilho e pedrarias, elegante mesmo é uma renda leve, uma musseline fluida para deixar a noiva mais à vontade mas sem perder o charme e a beleza que esse momento precisa. Se o casamento acontecer a noite a estilista até liberou leves detalhes com brilho, mas cuidado, seja sútil e arrase!

 

Então, se você se apaixonou pelo estilo Mini Wedding é hora dizer sim ao amor, ser feliz , dançar e brindar com aqueles que realmente são próximos e torcem pelo seu amor.

 

 “Para ser insubstituível, deve-se sempre ser diferente.” ( Coco Chanel).