som e iluminação para eventos rj

ENTREVISTA com o EMPRESÁRIO E DJ Cassio Ladeira: O Jovem EMPREENDEDOR fala de suas experiências no mercado de EVENTOS.

09/11/2017

Estamos na mesa do escritório da Tecmais Eventos onde Cassio Ladeira me recebeu para essa entrevista, eu entrei e fiquei aguardando no sofá de seu escritório pois o dia estava agitado e o Empresário DJ precisava de um espaço para responder as nossas perguntas. O escritório tem uma “vibe” boa, e claro, uma ótima música rolando, agora toca “Know who you are” de Alicia Keys e Pharrell Williams. Pegando carona no nome da canção chegou a hora de saber:

 

Cassio Ladeira “Who you are?

 

ENTREVISTA.

 

Quando você identificou que tinha o perfil de empreendedor? Você se inspirou em alguém?

 

Sempre pensei em ter meu próprio negócio, me lembro quando era criança, eu tinha 10 anos, e já queria ter uma rádio, e acabei montando uma rádio pirata para poucos vizinhos ouvintes. (Risos).

 

Qual foi seu primeiro empreendimento?

 

Empreendi na minha carreira de DJ aos 18 anos. Comprei um computador e pegava CDJs e mixer emprestados.

 

Para você, quais as vantagens de ser um jovem empreendedor no Brasil?

 

Vantagem, vantagem direta, não vejo muitas.  Por sermos jovens, temos mais vontade, energia e mente aberta para o novo. Em momento de crise como esse isso vira um grande diferencial, concorremos com aqueles que estão no mercado e consolidados há muito tempo, porém estão acomodados fazendo a mesma coisa sempre, sem muita mudança e foco no cliente. É ai que a nova geração entra!

 

O que te fez querer investir no seguimento de eventos?

 

Foram muitos motivos. Os principais deles é minha paixão por eventos, com 14 anos eu já divulgava e produzia eventos em minha cidade natal. Minha experiência técnica e a demanda do mercado de eventos no Brasil influenciou muito na decisão.

 

 

 

Você teve muitas experiências internacionais e trabalhou em diversos países, tem algum lugar ou negócio que tenha visto fora do Brasil que te inspirou?

 

Claro! Essa oportunidade de ter trabalhado em muitos países, com pessoas de diversas nacionalidades me ajudou muito. Países como Turquia, França e Egito me inspiraram muito.

 

Qual país você sentiu mais dificuldade de adaptar? Divida essa experiência

 

No Egito, foi minha primeira experiência profissional internacional, tudo era muito diferente, foi um dos momentos mais difíceis que passei.

 

Qual o melhor evento que você foi na vida?

 

O último Rock in Rio eu curti muito, foi o mais recente e logo será outro, procuro valorizar o momento presente.

 

A Tecmais Eventos oferece serviços que vão além das soluções técnicas? Quais são esses serviços?

 

Acabamos de criar um novo produto, a Motiva + que é um serviço com palestras para empresas que desejam motivar seus funcionários com humor e informação, nos preparamos toda parte de produção e conteúdo, tudo personalizados de acordo com a linguagem e desejo de cada empresa. Além disso também assessoramos e produzimos todos os tipos de eventos.

 

Como você imagina a Tecmais Eventos daqui 5 anos?

 

Com ainda mais experiência e consolidada no mercado de eventos do Brasil.

 

Cássio qual a maior falha que as Empresas de Eventos cometem?

 

 Na segurança! Muitas empresas não cumprem os requisitos básicos.

 

Por que a Tecmais Eventos é diferente?

 

Pensamos no novo sempre.

 

Me de 5 motivos para escolher a sua empresa para cuidar do meu evento?

 

Equipe experiente

Profissionais qualificados

Equipamentos modernos

Inovadora

Flexível

 

Como você trabalha a relação com o cliente?  Me fale do momento em que ele entra em contato com a Tecmais Eventos e depois que o serviço foi entregue?

 

Cuidamos com muita atenção de todos os cliente a partir do nosso primeiro contato. Priorizamos o contato direto ou por telefone, mesmo que o cliente tenha feito uma solicitação por e-mail, tentamos sempre entender melhor suas necessidades e ideias, para daí sim oferecer os serviços necessários. É muito importante também que o cliente entenda exatamente nossos serviços e o valor de cada um deles. O tratamento com nossos cliente após os eventos é muito importante, enviamos sempre as novidades da nossa empresa, felicitações em datas especiais e também solicitamos o feedback do evento, saber no que podemos melhorar é essencial para o nosso desenvolvimento. Além de manter o nosso conteúdo online sempre atualizado.

 

Você é DJ e sei que tocou no mundo todo para um públicos muito exigentes. Qual a sua relação com a música e como você administra hoje o seu tempo de empresário com a correria da vida artística?

 

Não vivo sem música, minha a vida é movida pela música.  Hoje divido meu tempo entre a minha empresa e a careira de DJ. Sou um dos DJs da empresa então sempre consigo conciliar os dois.

 

O que fez você investir em uma equipe de criação de Conteúdo para as plataformas virtuais da Tecmais Eventos?

 

Criação de conteúdo e informação são primordiais na Tecmais Eventos. Os conteúdos aproximam os clientes da empresa de forma útil, agradável e orgânica, de maneira saudável, e os resultados são eternos.

 

Por que você indica esse Blog?

 

Para ficarem atualizadas e informadas sobre diversos assuntos, possibilidades e oportunidades.

 

Para manter essa rotina agitada é preciso estar sempre motivado! O que te motiva?

 

Fazer o que gosta e com amor. Por mais que tenha uma agitação diária, trabalhar fazendo o que gosta já é uma grande motivação.

 

A Tecmais Eventos oferece um serviço de Palestras Motivacionais, Show de Humor, Stand up Corporativo para festas e eventos. O que te fez comercialmente desenvolver e oferecer esses serviços?

 

A certeza de que toda empresa, festa ou evento precisa de seus funcionários e convidados felizes e motivados. Então por que não cuidar disso também!

 

 Você acredita no Brasil? Por que?

 

 

Sim! Por que este é o meu país e aqui está a minha empresa, acreditar e continuar investindo é a melhor alternativa. Trabalhar muito, reclamar menos.  “Vazar fora” não é minha opção no momento.

 

 

Deixe uma mensagem para seus clientes!

 

Viver, sonhar e realizar!