top of page
  • Foto do escritorTecmais Eventos

Como Realizar um Evento Corporativo de Sucesso

“O sucesso não bate à sua porta. É preciso estabelecer um plano, construí-lo e vendê-lo para mundo. Mas a chave de tudo é ter conhecimento” Reid Hoffman - Investidor Empresário.


Para alcançar os melhores resultados é preciso investir em ferramentas de marketing externo e interno, potencializar o networking com fornecedores, e outros parceiros. Também é fundamental manter ativo a relação de colaboração entre empresas. Os Eventos Corporativos cumprem essa demanda, e são uma ótima estratégia para fortalecer as conexões e aumentar os lucros da sua empresa.


OS EVENTOS CORPORATIVOS PODEM TRABALHAR A SEU FAVOR, MAS PARA ISSO, VOCÊ PRECISA FICAR ATENTO EM ALGUNS DETALHES, PARA REALIZAR UM EVENTO DE SUCESSO:


1. PLANEJE COM ANTECEÊNCIA E SUPERVISONE O CRONOGRAMA.


Foque no objetivo do seu evento, defina seu público alvo, atenção na escolha das datas, no local ideal para realização do evento.

Faça a seguintes perguntas:

Quem são os participantes?

Qual o Budget?

Tenha disponível um cronograma completo de responsabilidades e prazos.

O ideal é definir um membro da sua equipe que ficará responsável por supervisionar o cronograma.


2. OFEREÇA UM BOM CONTEÚDO E EXPERIÊNCIAS.


A agenda do seu evento corporativo deve gerar interesse, engajamento, transmitir bem a mensagem da marca, informar.


SEU EVENTO PRECISA CAUSAR IMPACTO!


Isso significa, que os resultados idealizados na concepção do evento, irão permanecer no pós-evento, através do impacto causado com experiência geral positiva.


3. NÃO SE ESQUEÇA DE FAZER UMA VISITA DE INSPEÇÃO AO LOCAL DO EVENTO PARA APROVAR OS SERVIÇOS QUE FORAM PROPOSTOS.


É importante testar todos os recursos que serão usados com a maior antecedência possível: Ganhe tempo para fazer ajustes.


4. COMUNICAÇÃO É FUNDAMENTAL.


Deixar a comunicação interna e externa bem alinhadas, também é essencial para atingir os melhores resultados com seu evento.

É fundamental a comunicação interna com os executivos, palestrantes, mestres de cerimônia, e com todos aqueles, que irão falar ou escrever para o público. Feito isso, todos saberão as suas funções em cada momento da agenda, evitando a repetição de temas, vídeos. Todos precisam estar sincronizados para passar a mensagem definida de forma compreensível e estruturada.

Para gerar um bom engajamento e motivação prévio de todos os envolvidos, é essencial uma boa comunicação externa para os participantes. Deixe tudo alinhado, os temas de logística e toda parte estratégica.


5. ESTEJA PREPARADO PARA OS IMPREVISTOS.


Nos Eventos Corporativos estão envolvidos diversos fatores, e por isso os imprevistos são bem comum. Palestrantes e artistas que estão contratados para o evento podem se atrasar, devido ao trânsito, atrasos, e cancelamentos de voos, por exemplo. Então, para eliminar esses e outros imprevistos, tenha um plano de contingência mapeado para os temas. Assim, fica mais fácil definir um plano B de backup para cada um, e garantir que tudo seja um sucesso.


6. TENHA AO SEU LADO UMA EMPRESA QUE TEM EXPERIÊNCIA NA PRODUÇÃO DE EVENTOS CORPORATIVOS.


Organizar um evento corporativo não é uma tarefa fácil, mas seguindo essas dicas, e tendo uma empresa de produção de eventos de confiança ao seu lado, o sucesso será garantido. E os esforços para realizar seu evento corporativo, serão compensados através dos resultados alcançados.


O APOIO DE QUEM TEM EXPERIÊNCIA NA ÁREA DEVE SER SEU DIFERENCIAL!


Uma empresa com profissionais experientes no segmento de produção de eventos, vai te trazer segurança, credibilidade, e qualidade, e garantir que você atinja seus objetivos com o evento.

A escolha de uma empresa certa e especializada, te deixarão preparado para lidar com as particularidades, que esses modelos de tarefas exigem.


VOCÊ AINDA TEM DÚVIDAS SE PRECISA CONTRATAR A MELHOR EMPRESA PARA A PROUDUÇÃO DO SEU EVENTO?



SE LIGA: “O segredo para ser a empresa número 1 é sempre contratar os melhores. ” (Bill Gates.)


Tenha em mente que um trabalho de qualidade não é aquele que agrada apenas o cliente, e sim, aquele que convence até a mente treinada do criador.


Agora, você está pronto para realizar seu evento corporativo! Salve essas dicas, e lembre-se: Se você deseja o melhor resultado, entregue a melhor experiência.

Comments


bottom of page