som e iluminação para eventos rj

Casamento “Boho”. Oi?

03/07/2017

 

Foi em uma manhã de Segunda-Feira iluminada, quando encontrei com minha amiga, a estilista francesa Laurianne Delorée, no píer de sua casa, na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro). Esperamos o barco chegar, para nos levar até a sua Maison Delorée, seu atelier no Downtown na Avenida das Américas.

 

O motivo do meu encontro com ela era entender um pouco mais, sobre a sensação do momento, o casamento Boho. Oi? Casamento Boho? “Je ne l'ai jamais entendu!”

Ela me contou que, esse tal de Boho Chic, vem da palavra “Bohemian”, está ligado com estilo leve e descontraído da boemia, com referências hippie. Romance e delicadeza, que toma conta da escolha das noivas, a casa dia que passa.

 

 

Enquanto o barco seguia nos revelando uma paisagem inesquecível, pedi a Laurianne, que me falasse um pouco mais sobre essa tendência, e ela me disse: “Olhe para a água, ela é simples e fluida, perceba como as casas são singelas e com cores de contraste...” Ela diz isso apontando para as casas da Ilha da Gigóia. “Veja como a luz é importante! É aconchegante! É assim, que deve ser o ambiente de um casamento Boho, aconchegante, bem iluminado, e adorável.”

O barco nos deixa em nosso destino, o píer do Downtown, seguimos caminhando até a Maison Delorée , quando entramos, Laurianne me levou direto para o seu atelier, e mostrou um vestido  desenhado por ela, modelo exclusivo para uma noiva “Boho”. Ela então pediu, para que eu segurasse o vestido: “ Sinta o tecido, veja como é fluido, leve...” É bem isso mesmo , no estilo boho a ordem é , sinta-se confortável e aproveite a beleza do simples, a delicadeza. O vestido era longo, e tinha um caimento fluido com detalhes em renda.

 

 

Mas será que é só isso? Peço a estilista, que me diga as cinco “COISAS” fundamentais para um casamento Boho. No seu mais afiado humor francês, ela me respondeu: “Primeiro uma noiva e depois um noivo...”

Impossível não se descontrair, afinal, essa é a palavra nesse estilo Boho. Mas agora vamos a lista!

 

 5 COISAS FUNDAMENTAIS EM UM CASAMENTO BOHO 

 

 1. Lenços , faixas , tiaras vegetais no cabelo. Um penteado romântico, delicado e com uma pegada hippie vai te fazer arrasar em um casamento boho. Abuse das tranças!

 

 

2. Guirlanda de folhas e flores. Podem ser usadas para decorar o ambiente ou até mesmo usar uma tiara floral em seu penteado. Arrasa!

 

3. Tecidos fluidos e rendas. Para dar um toque de magia na decoração e em seu vestido, invista em tecidos fluidos de caimento leve, adicione a delicadeza da renda para acrescentar um toque Bohemian a esse dia especial. E o vestido, deve deixar a noiva confortável.

 

 

4. Flores muitas flores. Abuse das cores e da variedade das flores, em um casamento boho isso é permitido. Se inspire na onda hippie dos anos 70, liberte-se!

 

 

5. Relaxe. O objetivo dos vestidos e da decoração de um casamento Boho é, deixar a noiva e os convidados a vontade. Comidas difíceis de comer não são uma boa opção, que tal servir finges foods e pequenas porções, afinal, ninguém quer ficar preso na mesa. Isso também é fundamental para o seu penteado e acessórios, use uma make leve, que te deixe mais natural, opte por calçados baixos e confortáveis. Se optar por Dj , escolha um que esteja por dentro do estilo da festa. Na iluminação invista em tecnologia e simplicidade. Que tal combinar velas com  Fairy Lights ( Lâmpadas decorativas).

 

 

Depois dessas dicas incríveis, me despedi da minha amiga Laurianne Delorée, torcendo para que esse estilo “Boho”, romântico, delicado e descontraído, tome conta não apenas dos casamentos, mas da rotina dos seres humanos. Nós!

Please reload