top of page
  • Foto do escritorRaul Lenk

Passo a passo para criar um novo conceito para seu Evento.

“A perfeição é feita de pequenos detalhes - não é apenas um detalhe.”

( Michelangelo)

Produzir significa dar origem, criar, gerar, fornecer bens ou utilidades para satisfazer as necessidades humanas, e essas também são características importantes na hora de criar um evento, tudo deve ser muito bem planejado e o sucesso depende do cuidado por cada detalhe. O público-alvo deve ser bem estudado pois o conceito pensado para o evento deve atingi-lo diretamente.

O conceito servirá como espécie de “GPS” que irá guia-lo para colocar as ações planejadas em prática, por isso ele deve sempre estar alinhado com a temática do evento e com o objetivo desejado.

Siga os 6 passos que criamos para te orientar na criação de um conceito para seu evento:

1. Pesquisar é fundamental: Fuja do superficial uma boa ideia requer trabalho, pesquise de forma criteriosa o público para o qual seu evento será direcionado, conheça as preferências e as referências das pessoas identificadas como público alvo. Fique atento nos meios que essas pessoas usam para se comunicar, siga esse caminho e vai obter boas vantagens.

2. Parâmetros: Ninguém é obrigado a criar tudo inédito, você pode se inspirar em referências para definir o conceito do seu evento.

3. Parcerias: Um conjunto de mentes em ação pode ser bem produtivo, reúna sua equipe e outras pessoas que você conhece que possam contribuir com seu objetivo. Seja um garimpeiro de boas ideias.

4. Marketing é fundamental: Tenha a sua disposição uma equipe para cuidar do Marketing pois ele será fundamental para vender seu evento e agregar valor à sua empresa. “A propaganda é alma do negócio”!

5. Surpreenda: Não entregue todas as atrações do seu evento de bandeja, guarde algumas surpresas, esse ar de mistério vai atrair pessoas que gostam de se sentirem instigadas. Tenha bom senso na escolha desses mistérios para não deixar o conceito desconexo.

6. Personalização: Entre nas redes sociais, converse com seu público, descubra o que ele deseja ver no seu evento e faça isso acontecer.

Para ter o sucesso esperado esteja atento e ouça com atenção o que as pessoas tem a dizer sobre a experiência que tiveram, tanto os elogios quanto as críticas, essa escuta vai ser importante para você melhorar e surpreender ainda mais no seu próximo evento.


bottom of page