top of page
  • Foto do escritorRaul Lenk

Pensou na ILUMINAÇÃO do seu evento? Nós pensamos para você!

Você escolheu o local, pensou na decoração, nos convidados, na música, no conteúdo e seu evento tem tudo para ser um sucesso, só que...

Iluminação para festas e eventos

BLACK OUT!

Você não cuidou da iluminação, ficou no escuro então aprende!

Planejar a iluminação nos ambientes internos tem ganhado cada vez mais espaço nos projetos decorativos. A luz, tanto natural quanto artificial, é um elemento determinante na geração de efeitos diversos com o uso de diferentes cores e intensidades. É possível obter resultados interessantes ou “cagar a coisa toda”, tudo depende de quem projeta e quais os recursos que serão utilizados.

QUERO DICA!

1. Avalie com cuidado o espaço e a energia disponível. Um projeto de iluminação vai além do tipo de lâmpada, das tonalidades e da intensidade da luz. A empresa responsável pelo projeto precisa checar o espaço disponível, identificando nele uma área suficiente para abrigar os principais equipamentos de iluminação. Verificar se há energia suficiente para dar conta de todos os aparelhos, a fim de evitar problemas na rede elétrica local.

2. Efeitos adequados com o estilo de evento. Para proporcionar um momento especial para os convidados, certifique-se de que conhece bem o estilo do evento para depois começar os trabalhos de iluminação. Esse cuidado inicial garante o resultado satisfatório para quem participa e realiza o evento.

3. Localização das luzes. Ao saber estilo do evento e qual a dinâmica será trabalhada no espaço, é hora de planejar os efeitos de luz. É bom lembrar que elementos decorativos importantes como quadros, flores e móveis bonitos merecem destaque. Mas tome muito cuidado com materiais e superfícies que reflitam a luz com muita intensidade.

4. Som X Luz. Um projeto de iluminação que conversa com a sonorização contribui para a concepção de espaços agradáveis e convidativos. Comemoração com agito e badalação, é hora das luzes de tonalidades mais coloridas. Se o evento for mais formal e contar com um som mais calmo, escolha uma iluminação indireta.

5. Qualidade dos equipamentos. Para solucionar bem o seu evento a empresa deve contar com equipamentos de iluminação de qualidade nas suas mais variadas formas e modelos. É hora de estar antenado com as novidades do mercado e avaliar a credibilidade dos fornecedores. Esteja sempre munido de equipamentos extras. Afinal, uma lâmpada não escolhe momento para queimar.

Iluminação para festas e eventos

Com essas dicas, um bom planejamento e uma empresa de confiança cuidando do projeto de iluminação seu evento vai ser literalmente: Cheio de Luz!

“Conhecimento: uma pequena luz que ilumina a escuridão.”

bottom of page