top of page
  • Foto do escritorRaul Lenk

Partiu! Festa de comemoração da empresa.

Quem nunca “profetizou” a frase: Ralei muito, agora eu quero é curtir e relaxar.

Eu mereço!

Essa frase, é o resultado da expectativa de empresas e funcionários, em relação as famosas, e inesquecíveis, festas de confraternização.

Ninguém pode conhecer bem seu negócio, se não conhecer BEM a relação interpessoal de seus funcionários e clientes. Compreender as ideias e o sentimento das pessoas ligadas a seu negócio, é um fator importante para o sucesso.

É em busca desse sucesso, do aumento da qualidade e da produtividade do trabalho, que as empresas estão investindo, e muito, em Eventos Corporativos. Sejam eles, palestras, simpósios, conferências, shows, premiações, workshops e até mesmo as festas de confraternização.

Qual o motivo para organizar um evento?

São vários e não tem regra. Podemos citar como exemplo:

Treinamento para funcionários.

Encontro de Gestores das filiais.

Lançamento de novos produtos ou serviços.

Comemoração de fim de ano.

Aniversário da empresa.

Alcance das metas.

Cas do Oriente

Ai que Duvida! Não sei como planejar.

Vamos as nossas dicas?

Fique de olho no orçamento. Ele vai definir a escolha do espaço, a decoração, a contratação de entretenimento, o buffet e todo o resto. Uma boa dica é buscar patrocínio, além de baixar os custos, é uma excelente oportunidade para se começar parcerias, que podem ir muito além da ocasião.

Escolha a data e o local. Quando for escolher a data, opte por períodos que não seja de muito estresse para os funcionários, e lembre-se que: Se essa festança for em um dia útil depois do expediente, o outro dia pode pintar O PREJUÍZO. (Eu digo isso pela produtividade de uma equipe, após um bom evento, pode diminuir muito.)

Chegou o dia da festa! É hora de curtir, mas também de compartilhar experiências e conhecimentos, estreitar relacionamentos. Então, é bom ficar bem atento em como se comportar nessas ocasiões.

“E agora? Quem poderá me defender?” Preciso consultar uma pessoa com experiência em Eventos corporativos.

No mesmo instante decido mandar um “zap” para minha amiga Ingrid Amaral (Diretora Administrativa da Pangea.) Tive um espaço no meio de sua agenda e ela respondeu a essa entrevista, no intervalo de uma corrida na Orla de Ipanema, claro, dessa vez a entrevista foi pelo celular.

Oba! Entrevista com Ingrid Amaral.

Raul: Ingrid, como funcionária e gestora, quais os benefícios que uma empresa adquire, investindo em eventos e confraternizações, com seus funcionários e clientes?

Ingrid: A integração entre todos, traz para o ambiente de trabalho maior interação no dia a dia na empresa. Permite aos gestores avaliar de forma informal a equipe, faz uma análise de comportamento. Gera uma satisfação aos colaboradores, eles se sentem como parte da empresa, isso aumenta a produtividade. Acredito que interfira diretamente no motivacional do funcionário. Ganho de imagem da empresa no mercado, mostra a preocupação da empresa com seus colaboradores. Visibilidade da marca.

Raul: As pessoas geralmente tem muitas dúvidas, de como se comportar em um evento desses, com agir com os gestores, ou os gestores não saberem agir com seus colaboradores, que assuntos podem, ou não, serem abordados. Qual a sua opinião sobre o comportamento nesses eventos?

Ingrid: É melhor ser um evento de poucos grupos, ou somente um. A participação e interação ativa dos gestores com seus colaboradores é fundamental. Evite brincadeiras e piadas que exponham seus colaboradores ou gestores, e também, assuntos ocorridos no ambiente de trabalho que não foi do conhecimento de todos. Outra coisa que não pode acontecer é o assédio dos gestores e também dos colaboradores. Lembra sempre que apesar de ser uma festa, é um ambiente de trabalho, onde nãopode haver excessos que se tornem assuntos no trabalho e cause constrangimento aos envolvidos.

Raul: Para não perder o hábito, quais as gafes mais desastrosas que você já presenciou nesses eventos?

Ingrid: A organização não soube planejar o buffet, as comidas eram muito requintadas, e algumas pessoas, não sabiam como comer, e não gostavam da comida. Uma quantidade excessiva de talheres e utensílios. Piadas de mal gosto deixando as pessoas constrangidas. Gestor não presta atenção no assunto do colaborador, deixando ele falar sozinho. E o mais normal, gestor e funcionário que bebe demais, fala demais, e acaba dando trabalho demais. (Fim.)

Para esse momento ser perfeito, escolha bem a empresa de eventos que vai montar sua estrutura, organizar a festa, a decoração, o som, a iluminação, o buffet, a atração. Entregue tudo nas mãos de quem pode fazer o melhor para o seu evento.

Você merece mesmo confraternizar com sua empresa, seus gestores e seus colaboradores. Ganhar motivação para sempre prosperar e produzir mais.

Seja você e enxergue o outro!

bottom of page