top of page
  • Foto do escritorCassio Ladeira

Dicas sobre iluminação decorativa em eventos

A iluminação decorativa é responsável por valorizar ambientes e agregar a eles conforto e leveza realçando seus detalhes. É muito importante lembrar que a luz decorativa em um evento, anda lado a lado com o projeto de decoração do mesmo. Cada ambiente pede um estilo de luz, cada cor deve ser realçada por um tipo de luz. Hoje em dia o Led está presente em grande parte dos projetos mas, nem sempre, é o tipo de luz mais indicada. Recepções, ambientes mais sérios pedem cores mais "quentes", que nem sempre o Led reproduz. Áreas mais informais, proximidades de pista de dança pedem algo mais despojado, moderno, e o Led traduz exatamente isto. No seu casamento, festa de debutante, evento corporativo, desfile, a luz deve acompanhar um propósito.

Para fazer o projeto cenográfico de qualquer evento, o profissional deve contar com equipamentos de iluminação de qualidade nas suas mais variadas formas e modelos. Para isso, esteja sempre alerta ao que há de novo no mercado e avalie a credibilidade dos fornecedores. Para garantir que nada dê errado no meio da comemoração, esteja sempre munido de equipamentos extras. Afinal, uma lâmpada não escolhe momento para queimar.

outro ponto importante é verifica o espaço e a energia disponível, você deve levar em conta aspectos que vão muito além do tipo de lâmpada, das tonalidades e da intensidade da luz. Ao ser contratado, o profissional responsável pelo projeto precisa analisar o espaço disponível para a realização do evento, identificando nele uma área suficiente para abrigar os principais equipamentos de iluminação.

Além disso, é fundamental verificar se há energia suficiente para dar conta de todos os aparelhos, a fim de evitar problemas na rede elétrica local.

Conheça a Tecmais Eventos e tire todas suas dúvidas!


bottom of page