top of page
  • Foto do escritorCassio Ladeira

Tá chegando a hora da maior conferência de música eletrônica da América Latina.

Inscrições abertas para a edição principal do RMC no Rio de Janeiro

Entre os dias 15 e 28 de fevereiro, os maiores profissionais do mercado nacional e internacional encontram-se no Rio para uma vasta programação de negócios, conferências e eventos diversos.

O Rio Music Conference tornou-se nos últimos anos o maior hub de negócios, informações e networking da indústria criativa da música e do entretenimento presencial. A edição principal no Rio de Janeiro reúne o maior número de atividades, participantes e convidados. Durante a temporada 2016/2017, o RMC passou por Curitiba em novembro, por São Paulo em dezembro e realiza, na cidade maravilhosa, sua edição principal, movimentando o cenário nacional e internacional com duas semanas de atividades. O RMC conta com a participação dos mais influentes players da indústria, como empresários, artistas, produtores, jornalistas, prestadores de serviço, entusiastas e outros influenciadores.

A conferência – que envolve mais de 100 atividades entre palestras, debates, seminários, oficinas, speed coachings e rodadas de negócios – acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, no Museu de Arte do Rio (MAR). Os temas variam das áreas de marketing, produção técnica e musical, direitos autorais, grandes eventos, clubes, agenciamento, tecnologia e as principais tendências globais para a grande cadeia produtiva da música eletrônica, do show business, festas e festivais. O RMC Club Week, programação noturna que movimenta a cidade, conecta o RMC a vários estabelecimentos da cidade que oferecem benefícios aos participantes do RMC Rio, como entrada franca ou descontos.

foto@RioMusicConference

Sobre o RMC

O Rio Music Conference (RMC) é o encontro da música eletrônica e entretenimento na América do Sul, que visa a convergência entre os profissionais destes setores e oferece oportunidades a quem deseja investir no mercado. O RMC engloba a Conferência (parte dia), o Rio Music Carnival e o Club Week (parte noite), e desde 2009 estabeleceu seu evento em meio ao Carnaval carioca, devido à intensa movimentação cultural já existente na cidade.

A Conferência é montada cuidadosamente por uma equipe de curadores com vasta experiência no universo da economia criativa, recebendo convidados com a missão de cobrir diversas áreas da indústria do entretenimento e tecnologia em painéis, discussões e workshops. O público é formado pelos próprios membros do mercado, que vêm de diversos locais do Brasil e do mundo para o evento, e também por interessados em tornar-se parte dele de alguma forma – como artistas, profissionais, fornecedores ou investidores. É também a oportunidade perfeita para ativar o networking com importantes figuras do meio.

bottom of page