top of page
  • Foto do escritorCassio Ladeira

10 dicas básicas para sua festa ter sucesso

1. Originalidade - Mesmo que a festa seja temática, simples, sofisticada, animada ou quieta, faça sempre questão de deixar sua festa com a sua cara. Participe da escolha da decoração e dos detalhes. Assim, quando os seus convidados chegarem a festa, terão a certeza de que é a sua festa!

2. Música boa - Contrate um DJ profissional! A escolha da sonorização e a iluminação perfeita é fundamental para uma festa inesquecível.

3. Planeje seu orçamento - O planejamento de uma festa depende muito do que você está disposta a fazer com o dinheiro. O orçamento pode até limitar como você vai comemorar, mas não quer dizer que precise ser menos divertido. A dica da promoter é focalizar onde quer investir um pouco mais de dinheiro, ou seja, contratar uma banda incrível para tocar, ao invés de gastar dinheiro com um pouco de tudo. Faça uma lista do que tem para gastar. Também não se esqueça de que o pagamento do espaço e fornecedores geralmente deve ser feito antes da grande festa.

4. Bolo - Depois de você, ele é o astro da festa. Por isso, faça questão que ele combine com a decoração e se possível, coloque as cores da festa nele. Os buffets tem disponíveis vários modelos de bolos grandes e elegantes.

5. Livro de assinaturas - Lembrar-se da festa é ótimo! Mas ter uma lembrança eterna dela é melhor ainda. Por isso, deixe um livro na porta da festa para os convidados assinarem (de preferência sem pauta). Assim, eles terão mais liberdade para deixar os recadinhos.

6. Comida - Não menos importante que nenhum dos itens acima, a comida é fundamental para seu sucesso. Por isso peça ajuda para selecionar um cardápio que agrade aos seus amigos e sua família também.

7. Fotógrafo - Parar pra ficar tirando fotos dos convidados não é tão legal assim. Então contrate um fotógrafo ou deixe alguém responsável por isso. Lembre-se das fotos, só no dia seguinte.

8. Acessórios para seus convidados - Abuse e use dos chapéus, antenas, chifres, pulseiras, brilhos e acessórios piscantes! Eles dão vida a festa e com certeza vai fazer a cabeça dos seus convidados.

9. Amigos - Não tem graça sem eles. Por isso convide todos e aproveite a festa. Seus amigos são essenciais na sua vida.

10. Check-list - Faça um check-list de todos seus compromissos, verifique o prazo de entrega e logística de cada fornecedor. Procure visitar as empresas contratadas pessoalmente e conheça melhor o trabalho delas.

bottom of page